Notícia

Atletas profissionais sofreram dores inexplicáveis ​​por meses - a culpa foi de um palito de dente

Atletas profissionais sofreram dores inexplicáveis ​​por meses - a culpa foi de um palito de dente


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Quaisquer reclamações que surjam deixam os médicos perdidos

Um atleta profissional sofre de náusea, diarréia e febre após uma refeição. As queixas acabam se tornando tão graves que há risco de vida. No final, os médicos descobrem a surpreendente origem de seus problemas de saúde. É um palito simples.

Os médicos do Hospital Geral de Massachusetts examinaram as queixas estranhas de um atleta profissional e chegaram a uma descoberta surpreendente. Eles publicaram seu relato de caso na revista de língua inglesa "New England Journal of Medicine".

Atletas profissionais adoecem em uma viagem de treinamento

Em uma viagem de treinamento, um atleta profissional desenvolveu náusea, diarréia e febre após tomar uma refeição. A pessoa afetada aos 18 anos de idade foi a um pronto-socorro para ser examinada de perto. Profissionais médicos palparam seu estômago e fizeram tomografias computadorizadas. Poucas horas depois, o atleta foi enviado de volta ao seu hotel sem nenhuma descoberta. Nas duas semanas seguintes, a dor abdominal, febre e diarréia desapareceram, deixando apenas uma leve náusea. A pessoa afetada viajou novamente com sua equipe e treinou novamente com baixa intensidade. Finalmente, a dor reapareceu, desta vez irradiando do quarto inferior direito do abdômen para as costas. Sangue também coletado nas fezes do paciente. A temperatura corporal subiu para 39,7 graus e o apetite da pessoa aumentou. Alguns dias depois, o atleta foi novamente ao pronto-socorro de um hospital dos EUA.

A dor ocorre repetidamente

Quando os médicos sentiram o abdômen, o atleta ficou muito sensível às áreas doloridas. No entanto, o tecido realmente parecia macio e saudável para os especialistas. Os valores sanguíneos do paciente estavam normais, mas o coração estava acelerado. As imagens de ressonância magnética permitiram aos médicos ver os órgãos. Novamente, não havia evidências de emergência, então os médicos enviaram o paciente de volta para casa. Apenas alguns dias depois, a condição do homem se deteriorou rapidamente. O paciente deve fazer uma colonoscopia à noite, para tomar os laxantes necessários. Pouco depois, no entanto, grandes quantidades de sangue apareceram nas fezes, e ele também sofre de calafrios e dores abdominais. Pela terceira vez em três semanas, o homem precisa ir a uma sala de emergência.

O atleta tem uma infecção?

Na chegada, o atleta parecia atordoado. O exame revelou que um linfonodo na região da virilha direita estava aumentado. Esta é uma evidência clara de uma infecção. Então, amostras de sangue e fezes foram coletadas e enviadas ao laboratório para um exame. À noite, o homem já estava com febre superior a 40 graus e os músculos da pessoa afetada ficaram rígidos. O pulso começou a acelerar e o paciente pareceu confuso. Aparentemente, o homem estava sofrendo de uma infecção grave, então antibióticos são dados a ele. Um feedback do laboratório finalmente mostrou que as amostras de sangue realmente continham bactérias em forma de bastonete, que ocorrem no trato digestivo e estão entre os patógenos mais comuns de envenenamento bacteriano com risco de vida. Essas bactérias são chamadas Klebsiella Pneumoniae. Embora o paciente já estivesse tomando antibióticos, a febre subiu para 40,6 graus no dia seguinte e os músculos do paciente endureceram novamente.

Médicos encontram palitos no intestino

Os médicos começaram a fazer uma colonoscopia. A visão da pequena câmera no corpo do paciente logo ficou obscurecida pelo sangue. Os especialistas lavaram o líquido e descobriram o problema de risco de vida do paciente. Um palito de madeira estava preso no cólon do homem, a cerca de 25 centímetros do ânus.

Vários corpos estranhos ingeridos podem levar a feridas perigosas no intestino. Na maioria dos casos, os afetados nem percebem o problema e apenas os pacientes conseguem se lembrar de que engoliram um corpo estranho. O risco para a saúde de palitos engolidos é extremamente alto. Em um total de 136 casos com palitos de dente engolidos, eles perfuraram a parede intestinal em 79% dos casos. Em dez por cento dos casos, um palito como esse engoliu até a morte do paciente.

Palito de dente foi removido

Os médicos removeram o palito diretamente, mas com consequências muito graves para o paciente. Ao remover o palito, o sangue pulsava no intestino. Obviamente, os especialistas imediatamente tentaram fechar a ferida, mas o sangramento ainda persistiu. Isso significava que uma operação de emergência tinha que ser realizada imediatamente. As imagens de raios-X mostraram claramente que o sangue flui da artéria pélvica comum direita para o cólon. O paciente de 18 anos estava em perigo agudo. Uma operação imediata no intestino teve que ser realizada, na qual a parte lesada do vaso foi removida. A lacuna resultante teve que ser fechada novamente, para isso os especialistas usam uma veia da perna do paciente.

O paciente só pôde participar de esportes profissionais novamente após sete meses

A pessoa se recuperou rapidamente e conseguiu sair do hospital após apenas uma semana. Inicialmente, o atleta só podia caminhar por seis semanas até que os vasos e intestinos cicatrizassem a tal ponto que o treinamento em aqua e ergômetro fosse possível. Isso foi seguido por treinamento com unidades de corrida, sprints e treinamento de força. Foram necessários sete longos meses para o atleta se recuperar do incidente do palito de dente e poder participar de esportes profissionais novamente. (Como)

Informação do autor e fonte



Vídeo: Resistência à dor - subliminal forced (Pode 2022).